quinta-feira, agosto 21, 2014

“URGENTE: IRAQUE, É TEMPO DE ORAR E DE AGIR!”

POR FAVOR, ORE SINCERAMENTE PELA LIBERTAÇÃO DO POVO DO NORTE DO IRAQUE DESTE TERRÍVEL AVANÇO DO ISIS E SEUS OBJETIVOS ISLÂMICOS RADICAIS PARA CONVERSÃO EM MASSA OU MORTE PARA OS CRISTÃOS EM TODA A REGIÃO. HOMENS ESTÃO SENDO FUZILADOS, MULHERES LEVADAS COMO ESCRAVAS SEXUAIS E CRIANÇAS DECAPADAS. APELO DAS EQUIPESsize_590_eiil-iraqueA maior cidade cristã do Iraque foi invadida pelos mesmos militares Islâmicos que ganharam partes do leste da Síria e oeste e norte do Iraque.
O ultimo avanço do Estado Islâmico (ISIS), como era formalmente conhecido no Iraque e na Síria tem causado a morte de milhares de Cristãos em cidades do norte do Iraque, assim como outros grupos minoritários que eram alvos do Estado Islâmico e também dos Mulçumanos Xiitas.
O próprio grupo divulgou imagens e fotos das execuções, alegando que tinham matado mais de 1700 soldados iraquianos.
As imagens, chocantes, mostram presos, já rendidos, sendo enfileirados e fuzilados. O sangue se espalha pela areia, enquanto os extremistas observam.
O que é o ISIS
Estado Islâmico do Iraque e do Levante , também referido pelas siglas EIIL ou, em  inglês, ISIS, de Islamic State in Iraq and Syria ou, ainda, ISIL, de Islamic State in Iraq and the Levant, é uma milícia jihadista formada em outubro de 2004 por insurgentes iraquianos, a princípio com o nome de Estado Islâmico do Iraque. Assim como outros grupos rebeldes da região, não se apresenta como um mero grupo rebelde, mas como um “movimento social com um braço armado”. Em janeiro de 2014, a organização declarou que o território que controlava passaria a ser um Caliafado Islâmico independente.
O EIIL é formado pela união de vários grupos insurgentes iraquianos, mas também conta com combatentes experientes, de diversas nacionalidades, que já lutaram no Iraque, no Afeganistão, no Iêmen e na Líbia. Seu principal apoio vem de organizações sunitas. Parte de seu financiamento provém de doadores privados residentes em países do Golfo Pérsico.

Nenhum comentário: